Brigada de Infantaria Pára-quedista - Brigada de Infantaria Pára-quedista recebe visita de comitiva de militares da França Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Brigada de Infantaria Pára-quedista recebe visita de comitiva de militares da França
Início do conteúdo da página

Brigada de Infantaria Pára-quedista recebe visita de comitiva de militares da França

Escrito por Comsoc

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) recebeu, no dia 29 de março, a visita de uma comitiva de militares da França. Na ocasião, o General de Brigada Pierre, Comandante da 9ª Brigada de Infantaria da Marinha do Exército Francês, o Major Dupleix, o Major Pedrono e o Major Yvinec foram recepcionados no pelo Comandante da Bda Inf Pqdt, o General de Brigada Emilio Vanderlei Ribeiro.

A comitiva francesa visitou algumas instalações da Bda Inf Pqdt a fim de entender como ocorre o preparo e o emprego da tropa paraquedista brasileira.

Os militares foram recepcionados no Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista, conheceram a Divisão de simulação do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil e concluíram a visita na Área de Estágios onde foi possível observar como é feita a preparação física e técnica dos paraquedistas.

Na ocasião foram realizadas demonstrações dos exercícios físicos realizados na primeira etapa do Curso de Formação Básica e também instruções técnicas como a saída do falso avião, o balanço de aterragem e a torre.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página