Brigada de Infantaria Pára-quedista - BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO CURSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO CURSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
Início do conteúdo da página

BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA RECEBE VISITA DOS ALUNOS DO CURSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS DA ESCOLA DE COMANDO E ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO

No dia 04 de setembroa Brigada de Infantaria Pára-quedista recebeu 2 (dois) instrutores e 6 (seis) Coronéis das Nações Amigas, alunos do Curso Internacional de Estudos Estratégicos (CIEE) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. O Cel Fernando, coordenador do CIEE, acompanhou a comitiva de alunos que representaram os seguintes países: Espanha, Guatemala, Nigéria, Paquistão e Índia.

A Comitiva, recepcionada pelo Cel Corrêa, Chefe do Estado-Maior da Brigada de Infantaria Pára-quedista, posicionou-se à frente do Quartel General para a tradicional fotografia. Em seguida, assistiram à palestra no auditório, ministrada pelo Maj Fernando Cossa, Adjunto da Seção de Planejamento do Comando da BdaInfPqdt,apresentando a Brigada Aeroterrestre, com foco na organização e o preparo da tropa paraquedista.

Ainda pela manhã, os visitantes conheceram a Área de Estágio Pára-quedista, onde tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos de uso militar utilizados pela Companhia de Precursores Pára-quedista. Seguiram para o Museu Aeroterrestre onde puderam conhecer um pouco da história, das tradições e da mística do “Ninho das Águias”.

            Finalizando a visita, os Oficiais alunos, acompanhados pelo Gen Bda Montenegro, Comandante da Bda Inf Pqdt, seguiram para o Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar, tendo a oportunidade de conhecer o trabalho especializado do Batalhão e os vários tipos de paraquedasutilizados pelos militares paraquedistas.

ONA1

ONA2

ONA3

ONA4

ONA5

ONA6

registrado em:
Fim do conteúdo da página