Brigada de Infantaria Pára-quedista - 3º Dia da Silver Wings Challenge Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Silver Wings Challenge > 3º Dia da Silver Wings Challenge
Início do conteúdo da página

3º Dia da Silver Wings Challenge

Escrito por Comsoc

Rio de Janeiro (RJ) - A organização do terceiro dia de provas da "Silver Wings Challenge" ficou sob responsabilidade do 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista (BI Pqdt). O desafio começou com os procedimentos de conferência do rádio, pesagem da mochila, distribuição das cartas topográficas e indicação dos pontos a serem alcançados durante a marcha de 8.000 metros.
Antes da marcha, os militares realizaram uma infiltração por meio de um salto semiautomático a 1.000 pés de altitude, utilizando o paraquedas MC-1. A aterragem ocorreu na Zona de Lançamento (ZL) de Gerinó. Após a aterragem, houve a verificação do Dispositivo de Simulação de Engajamento Tático (DESET) por integrantes do CA-Leste para determinar possíveis ferimentos e baixas.
O ponto final da marcha foi o “Morro do Capim”. Ao chegarem, iniciou-se o exercício de Conquista da Localidade. As equipes se posicionaram no Ponto de Reunião e Próximo ao Objetivo (PRPO) para receber as ordens. O objetivo principal era conquistar a localidade, que estava sob controle de uma Força Oponente composta aproximadamente por uma esquadra (três elementos). Cada equipe teve um limite de 30 minutos para completar a tarefa, estando sujeitas a penalidades caso excedessem esse tempo ou sofressem baixas.

Fim do conteúdo da página