Brigada de Infantaria Pára-quedista - COMITIVA DO INSTITUTO MEIRA MATOS VISITA A BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > COMITIVA DO INSTITUTO MEIRA MATOS VISITA A BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA
Início do conteúdo da página

COMITIVA DO INSTITUTO MEIRA MATOS VISITA A BRIGADA DE INFANTARIA PÁRA-QUEDISTA

Escrito por Ten Schuab

No dia 31 de maio de 2022, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) recebeu a visita de uma Comitiva do Instituto Meira Mattos (IMM). O IMM é a estrutura da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) voltada à ligação da Escola com o meio acadêmico e com centros de estudos estratégicos (CEE), dentro e fora do país e pela condução de estudos, eventos e viagens de estudos estratégicos no âmbito da ECEME.

Composta por um oficial instrutor e dez alunos, a comitiva foi recepcionada, no Quartel General (QG) da Bda Inf Pqdt, pelo General Fructuoso, Comandante da nossa Grande Unidade Aeroterrestre.

Na sequência das atividades, a comitiva assistiu a palestra institucional da BdaInfPqdt, no Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB) – Escola de Pára-quedistas /1945, onde, posteriormente, pode constatar a tecnologia aplicada nos cursos ministrados pelo Centro em uma visita à Divisão de Simulação.

Após visitar o Museu Aeroterrestre, a comitiva finalizou a visita assistindo a uma demonstração, na Área de Estágios do CI Pqdt GPB, de um Pelotão Paraquedista pronto para participar de um Assalto Aeroterrestre e de uma exposição de equipamentos utilizados pela Tropa Paraquedista.

No decorrer da jornada, visando à integração dos visitantes às tradições da Brigada, a comitiva participou do “Badernaço”, no qual são cultuados os valores que fazem parte da Mística Paraquedista.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página